TRAMA
Forum em desenvolvimento, sinta-se livre pra criar sua conta e ler o que é lançado. Assim que estiver tudo pronto a criação de fichas estará liberado.
Últimos assuntos
» Deuses
Ter Jul 24, 2018 4:34 pm por Galnus

» Perícias
Seg Jul 23, 2018 4:52 pm por Galnus

» Vitae
Seg Jul 23, 2018 12:29 pm por Galnus

» Traumato
Seg Jul 23, 2018 12:22 pm por Galnus

» Tenebris
Seg Jul 23, 2018 12:17 pm por Galnus

» Pluribus
Seg Jul 23, 2018 11:56 am por Galnus

» Sonigu
Seg Jul 23, 2018 11:49 am por Galnus

» Sankta
Seg Jul 23, 2018 11:41 am por Galnus

» Sangon
Seg Jul 23, 2018 11:21 am por Galnus


Gnomo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gnomo

Mensagem por Galnus em Seg Jul 16, 2018 11:14 am

Gnomo

Um zumbido constante de atividades permeia a vizinhança onde os gnomos formam suas comunidades privadas. Barulhos estrondosos pontuam o zumbido: um tilintar de engrenagens moendo aqui, uma pequena explosão ali, um grito de surpresa ou comemoração e, principalmente, muitas gargalhadas. Gnomos regozijam a vida, apreciando cada momento de invento, exploração, investigação, criação e brincadeira.

Eles tem uma vida longa, podendo viver mais de 300 anos. Um gnomo com 100 anos já possui cabelos grisalhos, mas mantem a mesma rapidez e sagacidade de um gnomo jovem. Até onde os gnomos tem conhecimento, estar vivo é uma coisa maravilhosa e eles espremem cada gota dos seus três a cinco séculos de vida aproveitando ao máximo. Humanos devem se perguntar como deve ser entediante o curso de uma vida tão longa, e elfos levam muito tempo para saborear as belezas do mundo em seus longos anos, mas gnomos parecem estar preocupados que, mesmo com tanto tempo, não seja suficiente para fazer ou ver tudo que eles querem.

Curiosos e impulsivos, gnomos tendem a se aventurar como um meio de ver o mundo ou pela paixão por explorar. Como amantes de gemas e outros itens finos, alguns gnomos vão se aventurar como um meio rápido, apesar de perigoso, de adquirir riqueza. Independente do motivo que os levou a se aventurar, gnomos que escolhem esse estilo de vida adquirem muito mais satisfação do que se eles estivessem realizando qualquer outra atividade que eles teriam, as vezes para um enorme aborrecimento para os seus companheiros de aventura.

Gnomos possuem sub-raças que são diferenciadas pelas suas aparências, personalidades e principalmente pelos seus bônus raciais.

GNOMO DA FLORESTA


Aparência: Eles assemelham-se aos elfos, exceto pela altura. Possuem orelhas pontudas e traços faciais finos. Alguns gnomos apresentam barbas, mas não possuem pelos em demais partes do corpo. O tom de pele deles varia entre o branco amarelado ao marrom avermelhado. A cor de seus cabelos varia enormemente, tendendo a ter cores vivas incomuns. Seus olhos são como esferas negras brilhantes.
Personalidade: Gnomos da floresta são espirituosos e tendem a ser amigáveis com outros povos da floresta,  eles tem os elfos e fadas como seus mais importantes aliados. Esses gnomos também fazem amizade com pequenos animais silvestres e contam com eles para obter informações sobre ameaças que estejam perambulando por suas terras. Eles amam os animais e normalmente possuem esquilos, doninhas, coelhos, toupeiras, pica-paus e outras criaturas como animais de estimação.

Bônus de Atributo: +1 em Agilidade
Tamanho: Pequeno
Idiomas Iniciais: Comum e Gnômico
Corrupção: +0
Altura Média: 90cm a 1,20m
Peso Médio: 18kg a 25kg
Talento Racial:
Visão no Escuro: Um Gnomo consegue enxergar no escuro até 10 metros a sua frente.
Falar com Bestas Pequenas: Através de sons e gestos, você pode comunicar ideias simples para Bestas pequenas ou menores.

GNOMO DAS ROCHAS


Aparência: Os gnomos das rochas parecem elfos em tamanho menor. Com orelhas pontudas e traços faciais finos. São mais robustos que seus primos das florestas e embora possuam, como eles, tons de cabelos incomuns e vívidos, sua cor de pele tende a ser mais escura que os gnomos da floresta, variando entre o cinza e o cobre. A cor de seus olhos varia entre o cobre e o preto.
Personalidade: A maioria dos Gnomos das Rochas aproveitam a vida ao máximo; fazendo perguntas sem parar, pregando peças em seus amigos e estranhos e encontrando novas atividades são algumas das muitas tarefas que eles fazem a cada dia. Assim como uma criança, um Gnomo das Rochas possui pouca tolerância para se focar por um longo período a não ser que a tarefa a sua frente possua certo interesse.
Bônus de Atributo: +1 em Constituição
Tamanho: Pequeno
Idiomas Iniciais: Comum e Gnômico
Corrupção: +0
Altura Média: 90cm a 1,20m
Peso Médio: 18kg a 25kg
Talento Racial:
Visão no Escuro: Um Gnomo consegue enxergar no escuro até 10 metros a sua frente.
Conhecimento de Artífice: Você consegue identificar com mais facilidade itens mágicos, objetos alquímicos ou mecanismos tecnológicos.

GNOMO DAS PROFUNDEZAS (SVIRFNEBLIN)


Aparência: Os svirfneblin parecem mais com criaturas de pedra que de carne. Sua pele coriácea é geralmente cinza, marrom ou de matiz parda, agindo como uma camuflagem natural com as rochas a sua volta. Os svirfneblin machos são carecas desde crianças, apesar dos adultos poderem ter barbas ou bigodes espessos. As fêmeas tem cabelos cheios, e elas geralmente amarram seus cabelos atrás com tranças ou os mantém curtos para deixa-lo fora do caminho enquanto trabalham. Gnomos das profundezas tem vidas curtas em comparação com os gnomos. Eles podem viver entre 200 e 250 anos, porém a vida árdua e os perigos do Subterrâneo levam-os antes.
Personalidade: Os gnomos das profundezas, também conhecidos como svirfneblin são a raça de gnomos menos vista pelos habitantes da superfície. Reservados e desconfiados de forasteiros, os svirfneblin são astutos e taciturnos, mas podem ser tão justos, caridosos, leais e compassivos quanto seus primos da superfície.
Bônus de Atributo: +1 em Inteligência
Tamanho: Pequeno
Idiomas Iniciais: Comum, Gnômico e Subterrâneo
Corrupção: +1
Altura Média: 90cm a 1,00m
Peso Médio: 40kg a 60kg
Talento Racial:
Visão no Escuro Superior: Um Gnomo consegue enxergar no escuro até 20 metros a sua frente.
Camuflagem Rochosa: Dificilmente um Svirfneblin é visto ao se esconder em terreno rochoso, se misturando ao cenário.
avatar
Mensagens :
53
Data de inscrição :
12/07/2018

Galnus
Ver perfil do usuário http://khelevarrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum