TRAMA
Forum em desenvolvimento, sinta-se livre pra criar sua conta e ler o que é lançado. Assim que estiver tudo pronto a criação de fichas estará liberado.
Últimos assuntos
» Deuses
Ter Jul 24, 2018 4:34 pm por Galnus

» Perícias
Seg Jul 23, 2018 4:52 pm por Galnus

» Vitae
Seg Jul 23, 2018 12:29 pm por Galnus

» Traumato
Seg Jul 23, 2018 12:22 pm por Galnus

» Tenebris
Seg Jul 23, 2018 12:17 pm por Galnus

» Pluribus
Seg Jul 23, 2018 11:56 am por Galnus

» Sonigu
Seg Jul 23, 2018 11:49 am por Galnus

» Sankta
Seg Jul 23, 2018 11:41 am por Galnus

» Sangon
Seg Jul 23, 2018 11:21 am por Galnus


Anão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anão

Mensagem por Galnus em Sab Jul 14, 2018 6:43 pm

Anão

A raça anã é estoica e austera. Abrigados em cidades escavadas nos corações de majestosas montanhas, são ferozmente deter-minados a repelir as invasões de raças selvagens como orcs e goblins. Mais do que qualquer outra raça, os anões ganharam a reputação de mal humorados e obstinados artesãos sob a terra. Pode-se dizer que a história da raça ajudou a formar a personalidade mais fechada de muitos anões, pois residem em altas montanhas e em perigosos reinos sob a terra, constantemente em guerra com gigantes, goblins e outras criaturas monstruosas.

Anões podem viver mais de 400 anos, então os anões mais antigos ainda vivos muitas vezes lembram-se de um mundo muito diferente. Por exemplo, alguns dos anões mais velhos que vivem na Cidadela de Felbarr lembram-se do dia, há mais de três séculos, que os orcs conquistaram sua fortaleza, forçando-os a um exílio que durou mais de 250 anos. Essa longevidade concede aos anões uma perspectiva sobre o mundo que falta às raças de menor longevidade, como os humanos e os halflings.

Os reinos anões estendem-se pelas profundezas das montanhas, onde eles mineram gemas e metais preciosos, e forjam itens admiráveis. Eles amam a beleza e a arte dos metais preciosos e das joias finas e, em alguns anões, esse amor transforma-se em avareza. O que não pode ser encontrado em suas montanhas, eles adquirem através do comércio. Eles não gostam de barcos, embora os comerciantes humanos e halflings lidem frequentemente com o comércio de bens anões por rotas marítimas.

Anões possuem sub-raças que são diferenciadas pelas suas aparências, personalidades e principalmente pelos seus bônus raciais.

ANÃO DA MONTANHA


Aparência: Como um anão da montanha, você é forte e resistente, acostumados a uma vida difícil em terrenos difíceis. Você, provavelmente tem a descendência daqueles mais altos (para um anão) e tende a possuir uma coloração mais clara.
Personalidade: Os anões têm reputação de ser um povo que cumpre leis e carrega consigo bastante verdade. São lentos para confiar nos outros, mas quando alguém conquista a confiança de um anão, este terá um aliado fiel. Eles tendem a ser ainda mais desconfiados que seus primos das terras baixas.
Bônus de Atributo: +1 em Constituição
Tamanho: Médio
Idiomas Iniciais: Comum e Anão
Corrupção: +0
Altura Média: 1,25m a 1,50m
Peso Médio: 80kg a 110kg
Talento Racial:
Visão no Escuro: Um Anão consegue enxergar no escuro até 10 metros a sua frente.
Armadura Anã: Você se acostumou com armaduras leves e médias não importando sua classe.

ANÃO DA COLINA


Aparência: Os anões das colinas são menores que os humanos, porém mais corpulentos. Sua pele é mais corada que a de seus primos das montanhas, tendendo a tom de pele bronzeado.
Personalidade: Os anões tem reputação de ser um povo que cumpre leis e carrega consigo bastante verdade. São lentos para confiar nos outros, mas quando alguém conquista a confiança de um anão, este terá um aliado fiel. No entanto, os anões das terras baixas são um tanto falantes, o que atrai muitos amigos, queiram eles ou não.
Bônus de Atributo: +1 em Personalidade
Tamanho: Médio
Idiomas Iniciais: Comum e Anão
Corrupção: +0
Altura Média: 1,20m a 1,45m
Peso Médio: 80kg a 110kg
Talento Racial:
Visão no Escuro: Um Anão consegue enxergar no escuro até 10 metros a sua frente.
Tenacidade: Sua vida máxima é considerada como se tivesse +1 em Constituição do que realmente possui e recebe +1 a cada nível.

ANÃO CINZENTO (DUERGAR)


Aparência: Os Anões Cinzentos, ou Duergar, vivem fundo no subterrâneo. Após ir mais fundo que qualquer outro tipo de Anão, eles foram escravizados por eras por Devoradores de Mentes. Com o tempo e muitas guerras esses anões de pele acinzentada conseguiram sua liberdade. Fisicalmente similar aos outros anões, duergar são magros, com olhos escuros e cabeças calvas, com os homens tendo longas barbas cinzentas e despenteadas.
Personalidade: Duergars valorizam o trabalho acima de tudo. Demonstrar emoções que não sejam de sua determinação cruel ou ira, é um modo de ser visto com maus olhares em sua cultura, mas algumas vezes demonstram alegria quando estão trabalhando. Eles possuem a típica apreciação anã por ordem, tradição e impecável habilidade manual, mas seus bens são apenas práticos, desdenhando valor estético ou artístico.
Bônus de Atributo: +1 em Força
Tamanho: Médio
Idiomas Iniciais: Comum, Anão e Subterrâneo
Corrupção: +0
Altura Média: 1,25m a 1,50m
Peso Médio: 80kg a 110kg
Talento Racial:
Visão no Escuro Superior: Um Anão consegue enxergar no escuro até 20 metros a sua frente.
Sensibilidade à Luz: Você tem dificuldades para notar ou realizar qualquer coisa que necessite da sua visão quando você, seu alvo, ou o que quer que esteja tentando enxergar esteja em direta luz do sol.
Afinidade Mágica: O Duergar possui um dom para magia, mesmo que não seja de uma classe mágica ele recebe 1 magia a mais que o permitido.
avatar
Mensagens :
53
Data de inscrição :
12/07/2018

Galnus
Ver perfil do usuário http://khelevarrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum