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Fulgur

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Fulgur

Mensagem por Galnus em Dom Jul 22, 2018 3:01 pm


Fulgur

A palavra arcana fulgur é capaz de criar descargas elétricas de grande intensidade, que quando liberadas, ionizam o ar ao longo de seu percurso, criando um plasma sobreaquecido, emitindo radiação eletromagnética. A primeira escola arcana a estudar profundamente esta palavra conseguiu criar a magia de relâmpago mais devastadora usando apenas fulgur como palavra de composição. Fulgur é a segunda magia mais destrutiva dentre as palavras arcanas, ficando atrás apenas de ignis. Arcanistas que se dedicam aos estudos desta palavra são chamados de Eletromantes.

Há um ditado que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Diga isso a um Eletromante e talvez você sobreviva ao segundo. Os Eletromantes são capazes de paralizar uma criatura com um simples toque ou aniquilar várias criaturas conjurando apenas um raio. Seus locais de estudos estão nas altas torres, onde estudam e esperam por tempestades. Alguns Eletromantes tendem a ser bem excêntricos.

Todas as magias são criadas pelos jogadores, por isso não há lista de magias aqui. Mas diferente das magias aqui estão exemplos de algumas formas de metamagia e Propriedades para itens mágicos.

Magia Chocante

Sua magia foi alterada para fazer com que seus alvos sofram um choque elétrico.

Magia Corrente

Sua magia se espalha de seu alvo inicial até as criaturas próximas.

Propriedades Para Itens Mágicos

Absorção Elétrica

Enquanto estiver usando um item com essa propriedade, todo o dano final do tipo raio que você sofrer, será convertido em pontos de vida.

Chocante

Quando atacar com arma, munição, ou enquanto estiver usando braçadeiras com essa propriedade, alvos atingidos por você, que sofrerem dano, deverão realizar uma rolagem de Vigor (Normal). Caso falhem, ficarão imobilizados até o fim da cena (Vigor anula).

Explosão Elétrica

Você pode arremessar este item num espaço até 10m de distância, usando uma ação, rolando Agilidade. Quando atinge o espaço alvo, cria uma área 2m de raio centrada no espaço. Todos dentro da área devem ser bem sucedidos em uma rolagem de Esquiva oposta a sua Agilidade, ou sofrerão dano contínuo de raio e ficarão paralisados até o fim da cena (Vigor anula).

Proteção Contra Raio

Enquanto estiver vestindo um item com essa propriedade, você recebe Proteção 1, 2 ou 3 contra dano de raio.
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Galnus
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