TRAMA
Forum em desenvolvimento, sinta-se livre pra criar sua conta e ler o que é lançado. Assim que estiver tudo pronto a criação de fichas estará liberado.
Últimos assuntos
» Deuses
Ter Jul 24, 2018 4:34 pm por Galnus

» Perícias
Seg Jul 23, 2018 4:52 pm por Galnus

» Vitae
Seg Jul 23, 2018 12:29 pm por Galnus

» Traumato
Seg Jul 23, 2018 12:22 pm por Galnus

» Tenebris
Seg Jul 23, 2018 12:17 pm por Galnus

» Pluribus
Seg Jul 23, 2018 11:56 am por Galnus

» Sonigu
Seg Jul 23, 2018 11:49 am por Galnus

» Sankta
Seg Jul 23, 2018 11:41 am por Galnus

» Sangon
Seg Jul 23, 2018 11:21 am por Galnus


Introdução à Magia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Introdução à Magia

Mensagem por Galnus em Sex Jul 20, 2018 12:29 pm

A magia é uma fonte imensa de poder, dada como presente à humanidade pela deusa Vaphen, antes que ela desaparecesse. Ascendida como a deusa da magia, Vaphen ensinou às raças, como usar parte dela para combater os primordiais, através de runas arcanas. Os primeiros a aprender a manipular a magia foram os elfos. A princípio, a magia era selvagem e cheia de efeitos colaterais agressivos, difícil de controlar. Eras mais tarde, os elfos criaram um alfabeto mágico conectado as runas arcanas, criando assim, palavras arcanas de controle. Dessa forma, a magia pôde ser passada para os mortais e se espalhou.

Tempos mais tarde, os estudiosos arcanos aprenderam a criar efeitos mágicos através da combinação de palavras arcanas. No entanto, houve algumas mudanças na forma de conjurá-la. Quando um alguém pronuncia uma magia, ele a escreve mentalmente em torno de um círculo de sustentação e desenha sua runa dentro do círculo. Isso se tornou um tanto difícil de se fazer com mais de uma palavra arcana. Então, combinando duas palavras arcanas, os conjuradores passaram a desenhar os círculos no ar, pois com mais palavras arcanas os círculos começaram a ficar mais complexos de se desenhar mentalmente, exigindo o que fora chamado mais tarde de gestos arcanos. Com a adição de uma terceira runa e sua palavra arcana, era necessário uma sustentação maior, um círculo maior e mais capacidade de memória. Para ajudar a memorizar o círculo, que ficara ainda mais complexo, os estudiosos passaram a usar materiais que tivessem alguma ligação com o efeito que a magia produziria, por exemplo, um pedaço de carvão para conjurar uma esfera flamejante, passando a ser necessário os componentes materiais ou uma espécie de focalizador.

Há ainda algumas lendas que contam sobre conjuradores que conseguiram conjurar devastadoras magias com quatro ou até mesmo cinco palavras arcanas, mas  nenhuma escola de magia pode chegar a tornar isso um fato. Alguns boatos dizem até mesmo que essas magias exigem sacrificar a própria vida, mas ninguém ainda teve a audácia de experimentar tal feito.

Na era presente, foram catalogadas vinte e oito palavras arcanas e suas runas, deixadas pelo deus da magia para os mortais. Com exceção de duas palavras, vitae e sankta, que só Cruzados conseguem aprender, todas as outras podem ser adquiridas por qualquer classe desde que gaste os pontos necessários para isso, seja com Rank ou com pontos de atributos. Abaixo estão quando é possível aprender alguma de magia.

CRUZADO


F: +1 palavra de magia
E:
D:
C: +1 palavra de magia
B:
A:
S: +1 palavra de magia
SS:

OUTRAS CLASSES


F:
E: +1 palavra de magia
D:
C:
B: +1 palavra de magia
A:
S:
SS: +1 palavra de magia

Corrupção

Algumas palavras arcanas podem gerar corrupção quando for conjurada. isto pode causar sérios problemas com seu uso contínuo.

Criando Suas Próprias Magias

Em Khevelar toda magia é única, até mesmo uma seta de fogo que um Mago lança não é igual a seta de fogo que outro mago conjura, simplesmente por que cada pessoa tem suas próprias características e isso também possui influência na mana usada em volta de cada pessoa. O único modo de alguém possuir a mesma magia é porque isso fora ensinado diretamente de um mestre para um aluno.

Metamagia

São efeitos que podem ser aplicados a uma magia base durante a criação de magia. Quando aplicados, esses efeitos são adicionados ao efeito da magia base. Alguns efeitos também alteram as características da magia.

Ao criar uma magia com 2 ou mais palavras o usuário realiza um círculo seja em desenho ou com as mãos e a segunda magia em diante apenas adicionam elementos na magia, por exemplo, usar a palavra ignis para criar uma seta de fogo e adicionar a palavra acida irá criar uma seta de fogo que não só irá queimar ao acertar seu alvo, mas muito provavelmente irá corroer por onde passar. Outro exemplo seria usar ignis para a seta de fogo e adicionar acida e exitium, colocando não só o efeito de corrosão como antes, mas também potencializando o dano.
avatar
Mensagens :
53
Data de inscrição :
12/07/2018

Galnus
Ver perfil do usuário http://khelevarrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum