TRAMA
Forum em desenvolvimento, sinta-se livre pra criar sua conta e ler o que é lançado. Assim que estiver tudo pronto a criação de fichas estará liberado.
Últimos assuntos
» Deuses
Ter Jul 24, 2018 4:34 pm por Galnus

» Perícias
Seg Jul 23, 2018 4:52 pm por Galnus

» Vitae
Seg Jul 23, 2018 12:29 pm por Galnus

» Traumato
Seg Jul 23, 2018 12:22 pm por Galnus

» Tenebris
Seg Jul 23, 2018 12:17 pm por Galnus

» Pluribus
Seg Jul 23, 2018 11:56 am por Galnus

» Sonigu
Seg Jul 23, 2018 11:49 am por Galnus

» Sankta
Seg Jul 23, 2018 11:41 am por Galnus

» Sangon
Seg Jul 23, 2018 11:21 am por Galnus


Atributos e Ranks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atributos e Ranks

Mensagem por Galnus em Sab Jul 14, 2018 3:11 am

Atributos

O que o personagem é capaz ou não de fazer é determinado por valores numéricos e letras chamados aqui de atributos e ranks, que representam suas capacidades físicas e mentais e são usadas para determinar o sucesso ou não em ações do forum. Quanto maior for seu atributo, melhor ele será. Os atributos de um personagem variam inicialmente entre 1 e 5. Alguns poucos itens mágicos podem elevar o atributo de um personagem além disso. Para a criação de personagem, Você terá 15 pontos para distribuir para cada atributo listado a seguir Força, Agilidade, Constituição, Personalidade, Inteligência E Vontade.

Força (For): capacidade  física  para  erguer,  arremessar,  cortar  e  arrastar.  Sua  Força  afeta  ataques  corpo  a  corpo e jogadas de dano. Note que mesmo um personagem com o mínimo de força se obtém um ataque bem sucedido causará, no mínimo, 1 ponto de dano. Um personagem com Força 0 é fraco demais para se mover de qualquer forma e permanece inconsciente.

Agilidade (Agi): equilíbrio,  graça  e  coordenação  motora,  seja com as mãos ou com os pés. Sua Agilidade  afeta  sua Armadura,  ataque  com  armas  de projéteis, iniciativa e Reflexos, assim como a pontaria em ataques à distância. Um personagem com Agilidade 0 é incapaz de se mover, porém, não perde a consciência.

Constituição (Con): persistência, resistência à dor, às doenças e aos venenos. Sua Constituição afeta seus Pontos de Vida iniciais.  Note que um personagem recebe o mínimo de 1 Pontos de Vida  por  nível, mesmo com o mínimo de Constituição. Um personagem com Constituição 0 está morto.

Personalidade (Per): mede seu carisma, magnetismo pessoal, charme, simpatia, capacidade de persuasão e beleza física. Personalidade é vitalmente importante para clérigos, pois afeta a habilidade de clamar  por  poderes  divinos  e determina  o  nível  máximo  das magias que eles podem conjurar. Um personagem com
Personalidade 0 é socialmente inepto e se encontra inconsciente.

Inteligencia (Int): a habilidade para discernir informações, reter conhecimento,  avaliar  situações  complexas,  esperteza, velocidade de raciocínio e sua afinidade com a magia. Para  magos,  Inteligência afeta o número de magias e seus níveis máximos. Para todos os personagens, Inteligência  afeta  os  idiomas conhecidos.  Personagens  com  Inteligência  2  só  podem falar Comum. Um personagem com Inteligência 0 é incapaz de raciocinar e se encontra inconsciente.

Vontade (Von): representa a percepção e força de vontade, além de seu bom senso e intuição. A Vontade também representa o quão aguçados são seus sentidos, senso do perigo e atenção aos detalhes ao seu redor. Vontade é vital para qualquer personagem, pois é o que indica o quanto de visões e cenas perturbadoras uma pessoa aguenta antes de ficar insana pelas maquinações do lorde demônio. Um personagem com
Vontade 0 incapaz de se motivar a fazer qualquer coisa e se encontra inconsciente.

Ranks

O Sistema de Ranks constitui em uma definição mais abrangente de atributos. Ranks são bastante versáteis e flexíveis, perfeito para um sistema baseado em narração. Os Ranks são representados por letras e cada uma delas indica a intensidade do atributo que ela representa. Cada rank deve ser comprado por Pontos de Atributos que o personagem ganha. Desta forma a evolução dos personagens é gradativa e fica cada vez mais difícil, mas muito satisfatório.

Os atributos são definidos por Ranks, que são, do mais fraco para o mais forte: F, E, D, C, B, A, S, SS. Com os 15 pontos iniciais pode ser gasto tanto para aumentar o valor dos atributos, como aumentar o Rank de determinado atributo. Para aumentar um Rank de Atributos deve-se gastar a quantidade de pontos de custo específica para cada Rank. É necessário aprimorar os Ranks em gradualmente, ou seja: se um Rank está no F e você quer aumentá-lo para o C, deverá antes adquirir o Rank E, D para poder comprar o C.

Tabela de custos de cada Rank
Rank
   F
   E
   D
   C
   B
   A
   S
  SS
 Custo
     0
     2
     4
     8
    16
    32
    64
   128

Para se ter uma ideia melhor sobre os Ranks alguém com 100 de Força e Rank E não pararia alguém que tivesse metade da sua força, porém um rank acima, nesse caso Rank D, pois o Rank significa a aptidão de uma pessoa com determinado atributo, alguém de Rank S treinou tanto em determinado atributo que sabe com maestria quando, como e o quanto deve utilizar para obter sucesso. Lembrando que Rank SS, a especialidade de um personagem, é o máximo que se pode chegar. Mas lembre-se que apenas um atributo pode ser SS, não há como ter Força e Agilidade no SS, por isso escolha bem o que irá ser a sua especialidade.
avatar
Mensagens :
53
Data de inscrição :
12/07/2018

Galnus
Ver perfil do usuário http://khelevarrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum