Guerreiro
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Guerreiro
O soldado armado de espada e escudo, lutando ao lado de seus irmãos. O cavaleiro de armadura brilhante, montado em seu cavalo imponente e empunhando sua lança. O mercenário trajado em partes desencontradas de armaduras de inimigos caídos. O corajoso aldeão que protege sua vila, portando apenas um machado. O gladiador que se exibe na arena, brandindo tridente e rede. O general destemido que, em pleno campo de batalha, traça estratégias e lidera seus homens à vitória. Todos eles são guerreiros, os mestres supremos do combate armado.
Alguns pegam em armas por glória, riqueza ou vingança. Outros vão para a batalha para provarem a si mesmos, para proteger os outros ou por que não sabem fazer outra coisa. Senhores do campo de batalha, os guerreiros são muito díspares, treinando com muitas armas ou apenas uma, aperfeiçoando os usos de armadura, aprendendo as técnicas de combate de mestres exóticos, estudando a arte da luta, tudo para moldarem-se em armas vivas. Muito mais do que meros brutamontes, esses guerreiros qualificados revelam a verdadeira letalidade das suas armas, transformando pedaços de metal em instrumentos capazes de domar reinos, trucidar monstros e estimular os corações dos exércitos.
Pontos de Vida: Um guerreiro começa com 20 pontos de vida (+ Bônus do Rank de Constituição) e ganha 5 PV (+ Rank de Constituição) por nível seguinte.
Perícias: 2 + Bônus do Rank de Inteligência
Escolha entre:
Atletismo (For), Cavalgar (Agi), Iniciativa (Agi), Intimidação (Per), Lidar com Animais (Per), Ofício (Int), Percepção (Von).
Habilidade Passiva
ESTILO DE LUTA (Escolha 1)Você adota um estilo de combate particular que será sua especialidade. Escolha uma das opções a seguir:
COMBATE COM ARMAS GRANDES
Você ganha +2 de bônus no seu dano realizados com uma arma de Lâmina Pesada.
COMBATE COM DUAS ARMAS
Quando você estiver em uma luta com uma arma em cada mão, você pode adicionar o seu bônus de Rank no dano de seu segundo ataque.
DEFESA
Enquanto estiver usando armadura, você ganha +1 de bônus em sua Armadura.
DUELISTA
Quando você empunhar uma arma de ataque corpo-a-corpo em uma mão e nenhuma outra arma, você ganha +2 de bônus de ataque com essa arma.
PROTEÇÃO
Quando uma criatura que esteja em seu campo de visão, atacar um aliado que esteja ao seu lado, você pode defender no lugar do seu aliado, recebendo até mesmo o dano caso o ataque acerte. Você deve estar empunhando um escudo.
Habilidade Ativa
O Jogador tem direito a criar uma Habilidade para seu personagem utilizando o seguinte formatoNome da Habilidade: (o nome de sua técnica)
Descrição: (descreva como seu personagem usa e realiza essa técnica)
Efeitos de Jogo: (essa técnica aumenta seu atributo, causa dano e quanto)
Custo: (caso essa técnica utilize magia ela custara MP)
Tempo de Recarga: (quantos posts para que possa ser ativado novamente essa técnica)
Talento de Classe:
Proficiência com Armas e Armaduras: Um guerreiro sabe usar todas as armas simples e marciais, todas as armaduras (leve, média e pesada) e escudos (incluindo escudo de corpo).
Treinamento com Armas: Um guerreiro pode selecionar um grupo de armas como indicado abaixo. Sempre que ele ataca com uma arma deste grupo, ganha um bônus de +1 em seu ataque e dano.
TIPOS DE ARMAS
Armas de Haste: alabarda, glaive, guisarme e ranseur.
Armas Duplas: bordão, espada de duas lâminas, mangual atroz, machado duplo e martelo com gancho gnômico.
Armas de Arremesso: adaga, azagaia, boleadeiras, cajado, clava, dardo, funda, faca estrela, lança, lança curta, machado de arremesso, martelo leve, rede, shuriken, tridente e zarabatana.
Laminas Leves: adaga, espada curta, faca estrela, foice, kama, kukri e rapieira.
Lâminas Pesadas: cimitarra, espada bastarda, espada curvada élfica, espada de duas lâminas, espada grande, espada longa, falcione e segadeira.
Lanças: azagaia, lança, lança curta, lança longa, lança de cavalaria e tridente.
Machados: machadinha, machado de arremesso, machado grande, machado de batalha, machado de guerra anão, machado duplo orc, picareta leve e picareta pesada.
Manguais: chicote, correntes com cravos, maça estrela, mangual atroz, mangual, mangual pesado e nunchaku.
Martelos: dava, dava grande, maça leve, maça pesada, martelo de guerra e martelo leve.
Natural: golpe desarmado e todas as armas naturais como mordida, garras, lacerar, cauda e asa.
Curta distância: adaga de soco (katar), armadura com cravos, escudo com cravos, escudo leve, escudo pesado, golpe desarmado, manopla, manopla com cravos e porrete.
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